Utilizamos cookies próprios e de terceiros para fornecer-lhe um melhor serviço Mais informações Aceitar

Valores

Respect

Anterior Seguinte

“RESPECT” faz referência ao profundo respeito da Dingonatura pela natureza e pelo planeta. Isto é algo que orienta todas as nossas decisões, sempre sustentáveis, o que tem benefícios a longo alcance para nós e para os nossos animais.

A qualidade e a sustentabilidade devem andar de mãos dadas se queremos oferecer saúde aos nossos animais de estimação através de uma alimentação natural, mas comprometida com o meio ambiente.

Somos membros da coligação PSC (Pet Sustainability Coalition) com a finalidade de instaurar um plano de apoio e melhoria contínua em prol da sustentabilidade em todas as suas vertentes, desde a formação e consciencialização junto de toda a nossa equipa, até à elaboração das mais requintadas receitas. 

Somos a primeira e única empresa espanhola aderente com a responsabilidade de ser um exemplo e empurrar o setor da Petfood europeu a tomar consciência e despertar para essa importante missão.

Desenvolvemos três blocos de trabalho para conseguir uma empresa sustentável:
Ingredientes de fontes ECO-responsáveis:
Uma das nossas prioridades é a seleção responsável e certificada dos nossos ingredientes, garantindo a preservação dos diferentes ecossistemas. Em três âmbitos:
Pesca controlada.
Contamos com diferentes organizações internacionais (Friend of the sea, ISSF) que certificam que os nossos ingredientes marinhos provêm unicamente de pesca controlada e sustentável.
Cultivo ecológico.
Alguns dos nossos ingredientes, além de serem 100% naturais, provêm de cultivos com certificação Orgânica e Ecológica.
Ingredientes km 0:
Utilizamos fontes de matérias-primas de proximidade para garantir a sua frescura e evitar a contaminação que provocam os grandes transportes até aos lugares de fabrico.
Controlo de pegada de CO2
A pegada de carbono é algo que nos preocupa. No fabrico e no transporte dos nossos produtos, tentamos reduzir ao máximo a geração de gases com efeito de estufa, para contribuir para ter uma atmosfera mais limpa. Abordamos dois âmbitos:
Energia limpa:
Utilizamos como fonte de energia para cozinhar as nossas receitas o gás natural liquefeito (GNL), que é a fonte de energia mais sustentável que existe.
Processo de confeção em lume brando:
Os nossos alimentos são cozinhados lentamente, a vapor e a baixas temperaturas, o que minimiza a pegada de carbono gerada.
Embalagens ECO-sustentáveis:
Estamos conscientes de que colocamos diariamente em circulação milhares de embalagens com as nossas receitas. A nossa responsabilidade e o nosso compromisso devem abarcar desde o modo como se geram até à sua reciclagem depois de utilizados:
Embalagens certificadas contra a desflorestação.
. Os materiais utilizados estão certificados a nível internacional como procedentes de florestas de abate controlado.
Embalagens recicláveis certificadas pela Ecoembes.
Dingonatura é uma empresa aderente da Ecoembes (Organización medioambiental que promueve la sostenibilidad y el cuidado del medioambiente a través del reciclaje). O nosso trabalho neste ponto baseia-se em compensar economicamente o gasto que gera reciclar as nossas embalagens e contribuir, assim, para todas elas serem sustentáveis depois de utilizadas.
dingo natura Área cliente